ANTIGO CONVENTO ALBERGA NOVO PROJETO HOTELEIRO
A S-Vitech foi responsável pela implementação de vidro fotovoltaíco Onyx Solar na recuperação do Convento Madre Deus de Monchique, onde nasceu o NEYA Porto Hotel.
Representante da OnyxSolar em Portugal, a S-Vitech executou a obra preenchendo uma área de 159m2 com 80 unidades de vidro fotovoltáico em silício amorfo (cujo tamanho é de 1849×1245 mm e 2456 x 1245 mm) apresenta uma potência nominal de 7,5kWp e uma energia estimada de 9.428 kWh/ ano.
Localizado na zona ribeirinha da cidade Invicta, o NEYA Porto Hotel, vai aliar contemporaneidade com património histórico e a sustentabilidade, factores que caracterizam a marca e um hotel de 4 estrelas, que conta com 124 quartos e 12 suites com vista sobre o Douro.
Este projeto da autoria do Atelier PK Arquitetos com a colaboração do Colectivo ODD, conta com a assinatura dos arquitetos Francisca Magalhães Ramalho, arquiteta responsável, Sérgio Bernardo, André Almeida e Gonçalo Moreira. O trabalho de decoração foi desenvolvido em parceria com a decoradora Inês Albuquerque Lima.
VIDRO FOTOVOLTAÍCO SILICIO AMORFO
A tecnologia de silício amorfo recebe uma combinação perfeita entre estética e funcionalidade. Desde o ponto de vista mecânico, este filtro fotovoltáico comporta o equivalente a um filtro arquitetónico tradicional, e pode ser instalado no filtro parte do edifício. Sem embargo, como valor agregado, gera eletricidade limpa e gratuita para o proprietário, podendo chegar a satisfazer 100% da procura energética do edifício onde está integrado. As suas propriedades ativas e passiva convertem-no num material ideal para fachadas, clarabóias, paredes cortina e marquesas. Além disso, esta tecnologia oferece elevado rendimento debaixo de radiações difusas e altas temperaturas, convertendo-o num vidro apto para quase qualquer zona climática do mundo.
Vantagens do Silicio Amorfo
Mais sobre este projeto em News#32